CyberFunk
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Professor Z
Professor Z
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/07/2017
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP - Brasil
https://cyberfunk.directorioforuns.com

[Tutorial] Conseguindo um Token na API do Telegram Empty [Tutorial] Conseguindo um Token na API do Telegram

Qui Ago 03, 2017 3:28 pm
Eae simpatia, suave?

Hoje vou ensinar como conseguir um Token para criar um novo bot do Telegram.

O poderoso botão

[Tutorial] Conseguindo um Token na API do Telegram 9ff2f2f01c4bd1b013

Primeiro de tudo, adicionem o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e tudo que precisam fazer é exatamente o que eu disser a seguir:

- Enviem /start pra ele começar a trabalhar; (na maioria das vezes nem precisa dessa linha)
- Enviem /newbot e agora você já está bem perto de ter seu bot;

Agora ele quer saber o nome do seu bot, não se acanhe, é só enviar pra ele, por exemplo 'Fruto da minha insonia da Silva'.

Nessa hora ele vai perguntar qual vai ser o username do seu bot, por norma do telegram o username tem que acabar com bot, por exemplo: 'qualquerMerdaBot', basta enviar pra ele o nome que você quer (Com 'bot' no final do nome caralho).

Caso ele responda "Sorry, this username is already taken. Please try something different." tenta outro username porque esse já tá em uso.

Se você seguiu meu tutorial direito a essa altura ele vai te responder com uma caralhada de texto do qual só importa o que está em vermelho(rosa?) que é o dito Token, pronto, passa isso pra minha API e seu bot vai estar filé (Também... atirando com meu fuzil fica fácil).

Acréscimos

Trocando a imagem do Bot:
- Envia /setuserpic pro BotFather, clica no username do seu bot e envia a imagem que você quer que ele use de perfil

Trocando o "status":
-Envia /setdescription pro BotFather, clica no username do seu bot e envia o novo texto de status que você quer na descrição do bot, por exemplo 'Trecho de música pra dar indireta sem parecer indireta'
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos